Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Uso de máscaras seguirá até o fim do ano

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em dezembro será analisada necessidade de continuar a utilização do item; pode ser prorrogada


Do Diário do Grande ABC

21/08/2021 | 23:59


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, semana passada, que o uso de máscaras no Estado será obrigatório até o dia 31 de dezembro deste ano. De acordo com o tucano, no último mês de 2021 será feita análise sobre a necessidade da continuação do uso do acessório, que poderá ser prorrogado até janeiro de 2022. O chefe do Executivo estadual alertou que quem não cumprir a regra será multado. Os estabelecimentos comerciais, segundo ele, também sofrerão sanções caso deixem funcionários ou pessoas entrarem sem o item.


Em paralelo, na esteira da adoção de medidas para conter a variante delta, a coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização) de São Paulo, Regiane de Paula, esclareceu que está sendo avaliada a antecipação do novo ciclo vacinal contra a Covid-19. Ela pontua que a medida exige alta oferta de vacinas e consenso entre as equipes do Estado.

DOSES
O governo paulista entregou também semana passada mais 4 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida em parceria da chinesa Sinovac Biotech com o Instituto Butantan, ao PNI. Com o novo lote, o governo e o instituto chegam à marca de 74,850 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde. Durante a entrega, o governador reforçou que o Estado pretende entregar até 100 milhões de doses da vacina ao PNI até dia 31 de agosto – antecipando em 30 dias a entrega. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;