Internacional Titulo
Morte de Amin Dada é 'incompetência', diz Anistia Internacional
Da AFP
16/08/2003 | 11:00
Compartilhar notícia


A morte do ex-ditador ugandense Idi Amin Dada é "uma triste prova da incompetência da comunidade internacional para julgar os chefes de Estado por suas violações dos direitos humanos", declarou George Ngwa, da Anistia Internacional, neste sábado em Londres.

"Foi a indiferença da comunidade internacional, inclusive do Reino Unido e dos governos ugandenses posteriores (a Idi Amin Dada), que facilitou que escapasse da Justiça", acrescentou o representante desta organização de defesa dos direitos humanos.

"O fato de Idi Amin Dada ter conseguido escapar da Justiça durante mais de 20 anos coloca em evidência a necessidade de uma justiça internacional que consiga punir as autoridades responsáveis por genocídio, crimes contra a humanidade e outros abusos graves contra os direitos humanos", insistiu George Ngwa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;