Política Titulo MOBILIDADE
Candidato inova com comitê móvel

Candidato a vereador, Giovanni Rocco diz ter o 1º comitê móvel do País

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
04/09/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


A partir de 2013, a Câmara de São Bernardo passará de 21 para 28 vereadores. O aumento de vagas é seguido do número de concorrentes. São 635 postulantes a uma cadeira legislativa. Com tanta concorrência, os aspirantes a vereador procuram meios inusitados para chamar a atenção dos eleitores. Em sua segunda candidatura ao Legislativo, Giovanni Rocco (PRB) está utilizando um comitê móvel para percorrer os bairros da cidade.

Trata-se de um trailer da montadora Karmann Ghia, adaptado na forma de um comitê sobre rodas e atrelado a um carro. "A população está cansada da velha política. Além de percorrer os bairros, apresento meu caderno de propostas para as pessoas", disse Rocco. O candidato desembolsou R$ 5.500 para alugar o trailer por dois meses, o qual diz ser o primeiro comitê móvel do País.

"Levamos um mês para adaptar e equipar. A partir de agora vamos sair todos os dias com ele nas ruas", completou. Se for eleito, Rocco pretende continuar com o trailer, transformando-o num gabinete móvel.

O objetivo do pleiteante é parar em cada bairro e ficar por cerca de três horas, para o corpo a corpo com eleitores. O comitê móvel foi inaugurado no sábado, com atividade no Centro. Além dos bairros, Giovanni Rocco pretende visitar escolas e universidades. "O jovem entre 16 e 18 anos não tem obrigatoriedade de votar e por isso muitas vezes não demonstra interesse pela política. Quero chegar esses jovens e apresentar meu caderno de propostas", frisou.

O PRB é um dos 17 partidos que integram a base aliada do prefeito Luiz Marinho (PT), que disputa a reeleição.

Em 2008 quando disputou a vereança pela primeira vez, Giovanni Rocco conquistou 1.209 votos. Agora com a utilização do gabinete móvel, ele acredita que estará no grupo de parlamentares da próxima legislatura. "A concorrência existe, mas acredito no meu trabalho, no meu caderno de propostas. Sou o único candidato da cidade que tem um plano de ações, sem falar do comitê móvel, que me ajuda a chegar a todos os pontos de São Bernardo", relatou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;