Esportes Titulo
Ídolos têm última chance de título

Enquanto Rogério Ceni fala em se aposentar, Robinho vive momento delicado na renovação de contrato com o Peixe

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois dos principais jogadores de Santos e São Paulo, Robinho e Rogério Ceni podem ter a última chance de conquistarem um título pelos clubes com os quais são identificados.

A situação do goleiro são-paulino é mais delicada. Com 42 anos, Ceni já avisou que deve parar após o fim da Libertadores para o Tricolor, caso a equipe não conquiste o título. Caso contrário, ele pode esticar a carreira até o fim do ano, quando disputaria o Mundial.

Além disso, o goleiro não levanta um troféu estadual há dez anos. A última vez em que o Tricolor venceu o Paulista foi em 2005, e, desde então, o melhor resultado foi em 2006, com o vice-campeonato, quando o torneio ainda era disputado em pontos corridos.

Já o Rei das Pedaladas vive momento de renovação de contrato e ainda não sabe se ficará no Peixe para a sequência da temporada.

Apesar de o presidente Modesto Roma estar otimista quanto à renovação, a situação ainda não está definida. Isso porque o camisa 7 não recebe a parte do salário que cabe ao Santos há pelo menos cinco meses, o que tem gerado insatisfação do atleta, que já disse a interlocutores que deseja permanecer pelo carinho que tem pelo clube que o projetou ao futebol. Seu vínculo vai até dia 30 de junho, quando terá de retornar ao Milan e ficar lá até o meio de 2016.

O Peixe já encaminhou duas propostas à equipe italiana: uma de empréstimo por mais seis meses e outra por compra dos direitos do jogador em definitivo. No entanto, a grave crise financeira pode ser uma barreira para o acerto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;