Economia Titulo Crise
Empresas estão preocupadas em reorganizar suas finanças
Do Diário do Grande ABC
08/02/2009 | 07:15
Compartilhar notícia


As empresas estão mais preocupadas em reorganizar suas finanças no atual cenário de crise. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Ricardo Xavier Recursos Humanos, que contabilizou um aumento de 60% no setor com relação a dezembro do ano passado.

"É natural que as empresas fiquem mais atentas às suas finanças e contratem profissionais nessa área, principalmente as que sofreram grandes perdas no mercado financeiro", afirma Hélio Terra, presidente da Ricardo Xavier.

De acordo com a pesquisa da consultoria, o total de vagas em geral foi maior no primeiro mês deste ano do que no último do ano passado. Em dezembro de 2008, foram contabilizadas 1.849 vagas e em janeiro de 2009, 2.154, um aumento de 16,50%. "Isso mostra uma dose de otimismo no mercado de trabalho para este ano. Muitas empresas estão demitindo, mas há várias também contratando e investindo em seu capital humano", disse Hélio.

Outros setores que não cresceram, mas se mantiveram estáveis, segundo o estudo, foram: Comercial (com14% das vagas), de Engenharia (8%), Administrativo (7%) e de Tecnologia da Informação (4%).

METODOLOGIA - O levantamento da Ricardo Xavier Recursos Humanos abrange algumas das capitais e cidades mais importantes economicamente para o País, como: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

Os Profissionais mais procurados de acordo com o estudo no mês passado foram: Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Propaganda/ Publicidade / Marketing, Direito, Psicologia e Análise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;