Cena Política Titulo
Tucano ou papagaio?

Quando se muda de partido, altera-se a ideologia política. Deveria ser regra, mas não é. As

Do Diário do Grande ABC
14/05/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Quando se muda de partido, altera-se a ideologia política. Deveria ser regra, mas não é. As mudanças de legendas ocorrem por conveniência de cada um. Mas há os que realmente incorporam as mudanças. São minoria, mas existem. Há ainda as metamorfoses ideológicas inconscientes. Talvez o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), deva estar enquadrado nessa categoria. No sábado, durante evento com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em São Bernardo, o verde fez rasgados elogios ao prefeito da cidade anfitriã, Luiz Marinho (PT). Enalteceu o petista de maneira acentuada. Muito melhor do que os companheiros do ex-sindicalista que também participaram da atividade. Lauro defendeu a forma de trabalho de Marinho, segundo ele, muito dedicado. Tentou separar as questões partidárias para exaltar o petista. Nem de longe parecia aquele tucano criado no ninho, com discurso ácido aos adversários, principalmente os do PT, com os quais trava disputa histórica em Diadema. Lauro deixou o PSDB em 2011 para ingressar no PV e ter a chance de disputar a eleição de 2012 a prefeito, condição quase impossível se continuasse nas fileiras tucanas. Os rivais estranharam a mudança de conduta do verde. Os aliados ficaram boquiabertos ao escutarem suas palavras direcionadas ao petista da cidade vizinha. Mutações geradas por amadurecimento, e para beneficiar o povo, não devem causar espanto. Mas, será que é o caso?

Tio Sam

O deputado federal Vanderlei Siraque (PT-SP) está nos Estados Unidos, onde participa, até sexta-feira, de série de eventos onde serão abordadas questões relativas à inovação e competitividade da indústria no Brasil e no mundo. As atividades são nas cidades de Nova York e Pittsburgh. A viagem é promovida pela revista Voto, especializada em política e negócios. Dentre as diversas atividades agendadas, o petista visita o Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem, considerada a maior petroquímica das Américas e que tem unidade no Grande ABC.

Emenda

O deputado estadual Orlando Morando entregou na tarde de ontem duas Kombis ao Centro de Tratamento Bezerra de Menezes. A conquista é fruto de recursos financeiros do governo do Estado, no valor total de R$ 90 mil, encaminhados pelo deputado estadual Orlando Morando em forma de emenda. A unidade de tratamento é a terceira maior entidade beneficente no seu segmento, com cerca de 40 anos de experiência no campo dos transtornos mentais e dependência química. "Uma das maneiras eficazes de auxiliar o processo de recuperação é colocar a pessoa em contato com o meio social em que vive e os veículos vão ajudar muito nessa integração. O Centro Bezerra de Menezes é uma referência, faz um excelente trabalho e é uma grande satisfação poder ajudar essa entidade e colaborar de alguma forma com a recuperação de muitas pessoas", destacou o deputado Orlando Morando.

Fica a dica

O secretário de Governo de São Bernardo, José Albino (PT), se reúne hoje com os vereadores da base aliada para tentar minimizar insatisfações. Os parlamentares reclamam de falta de diálogo. O prefeito Luiz Marinho reclama que eles só pedem cargo e o debate sobre políticas públicas e benfeitorias para os munícipes fica em segundo plano. Sugestão ao secretário: se a conversa persistir no campo de solicitações de emprego, encaminhe vossas excelências ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), como todo morador desempregado faz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;