Internacional Titulo
Arábia denuncia 'tratamento degradante' dos presos iraquianos
Da AFP
03/05/2004 | 17:46
Compartilhar notícia


A Arábia Saudita denunciou nesta segunda-feira "o tratamento degradante e desumano" dispensado por soldados americanos a soldados iraquianos e destacou "a urgência da passagem efetiva do poder aos iraquianos".

Segundo a agência oficial saudita SPA, "o Conselho de Ministros expressou profunda irritação pelo trato degradante e desumano aos presos por parte das forças da coalizão no Iraque, revelado pelos meios de comunicação".

"Este tratamento, contrário às regras mais elementares da religião e da moral e a todas as leis e convenções internacionais, não é mais do que uma das conseqüências da continuação da ocupação", acrescenta o Conselho, que destaca "a urgência da passagem da soberania e do poder de forma efetiva aos iraquianos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;