Setecidades Titulo Mauá
UBS Jardim Flórida é roubada pela terceira vez neste ano

Prefeitura promete colocar sistema de câmeras em funcionamento neste mês

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
03/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Flórida, em Mauá, foi roubada ontem pela terceira vez no ano. Os ladrões levaram um computador que continha informações sobre os pacientes da Saúde Mental, cujo atendimento está concentrado na unidade. Os bandidos quebraram um vidro lateral e entraram pela janela.

Segundo funcionários que não quiseram se identificar, os assaltantes invadiram o local, bagunçaram a administração, a farmácia e as salas de atendimento. "Estava tudo revirado, e algumas coisas foram separadas para serem levadas, mas acho que não deu tempo", disse um deles.

Outra funcionária reclama da falta de segurança. "Na semana passada, uma das pessoas que trabalham aqui chegou por volta das 7h e parou o carro no estacionamento. Na hora em que estava descendo, um homem armado a abordou e roubou o carro."

Em frente à UBS há uma câmera de monitoramento, mas nada foi feito para prevenir outros roubos. "A segurança aqui é muito fraca. A Prefeitura gastou dinheiro com um sistema de alarmes que não está funcionando, não foi ligado", denunciou outro servidor.

Procurada, a administração informou que neste mês entra em funcionamento o sistema de câmeras e, a partir de hoje, a Guarda Civil intensificará a vigilância no bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;