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Procon andreense faz mutirão on-line para renegociação

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Flavia Kurotori
Especial para o Diário

08/05/2017 | 07:22


A partir de hoje, microempresas e MEIs (Microempreendedores Individuais) poderão negociar suas dívidas durante o mutirão on-line promovido pelo Procon de Santo André e pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). A ação vai até o dia 13, ou seja, sábado.

Para participar, os interessados devem acessar o www.consumidor.gov.br e se cadastrar para receber um login e uma senha. Em seguida, basta selecionar a instituição financeira cadastrada – Banco do Brasil, BMG, Bradesco, BV, Caixa, Itaú Unibanco, Santander ou Tribanco – e solicitar a renegociação de débitos. Após finalizar o processo, a financiadora terá até dez dias para responder.

De acordo com a dirigente do Procon de Santo André, Doroti Gomes Cavalini, “a plataforma www.consumidor.gov.br permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de forma rápida e efetiva, significando resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão”.

A iniciativa tem como um dos seus principais objetivos conscientizar sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento. 



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Procon andreense faz mutirão on-line para renegociação

Flavia Kurotori
Especial para o Diário

08/05/2017 | 07:22


A partir de hoje, microempresas e MEIs (Microempreendedores Individuais) poderão negociar suas dívidas durante o mutirão on-line promovido pelo Procon de Santo André e pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). A ação vai até o dia 13, ou seja, sábado.

Para participar, os interessados devem acessar o www.consumidor.gov.br e se cadastrar para receber um login e uma senha. Em seguida, basta selecionar a instituição financeira cadastrada – Banco do Brasil, BMG, Bradesco, BV, Caixa, Itaú Unibanco, Santander ou Tribanco – e solicitar a renegociação de débitos. Após finalizar o processo, a financiadora terá até dez dias para responder.

De acordo com a dirigente do Procon de Santo André, Doroti Gomes Cavalini, “a plataforma www.consumidor.gov.br permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de forma rápida e efetiva, significando resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão”.

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