Política Titulo Visita política
Prefeitos do Grande ABC recebem Kassab na quarta
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
13/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), estará no Grande ABC na próxima quarta-feira. O democrata se reunirá com os sete chefes de Executivo da região durante almoço - o local ainda será definido - quando serão discutidos assuntos comuns entre os municípios e a Capital paulista.

Em encontro com o prefeito de São Caetano e presidente do Consórcio Intermunicipal, José Auricchio Júnior (PTB), em evento que reuniu na terça-feira e quarta-feira 3.500 comandantes municipais em Brasília, Kassab havia demonstrado interesse em passar pela região. Ontem, por meio da assessoria, ele confirmou presença.

A reunião não deve ser extensa, mas Auricchio vislumbra uma boa produtividade. "Kassab queria uma coisa mais informal. Mas vamos utilizar esse tempo para encaminhamentos importantes", observou o petebista.

Dentre as questões mais essenciais, segundo o prefeito sancaetanense, estará a integração do transporte público. A implementação de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para ligar a estação de trem da cidade até a parada Tamanduateí, onde o Metrô chegará, será uma das demandas a serem debatidas.

AGENDA - Além do encontro com Kassab, Auricchio terá agenda de compromissos como presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. No dia seguinte à visita do prefeito da Capital, o petebista estará com o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella.

Logo após o Carnaval, Auricchio pretende convocar uma plenária extraordinária da entidade regional para receber representantes do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado). "Não podemos perder a sazonalidade do assunto enchente. Vamos atualizar o plano de combate às cheias", justificou o prefeito.

Assim, há possibilidade de realização de duas reuniões seguidas entre os sete chefes de Executivo da região - a assembleia ordinária está marcada para o início de março. "Temos de explanar os resultados dos encontros referentes ao transporte público e dar continuidade ao trabalho anticrise, iniciado com a reunião entre os secretários de Desenvolvimento Econômico, promovida nesta semana. Há temas suficientes para preencher a pauta."

Também está nos planos de Auricchio nova visita à Brasília, para falar com ministros sobre o planejamento de integração do transporte para a região. "Vai ser necessária a mão do governo federal nesse projeto."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;