Internacional Titulo
De La Rúa tem alto índice de popularidade
Do Diário do Grande ABC
13/02/2000 | 17:14
Compartilhar notícia


O presidente Fernando De la Rúa, que completou dois meses de governo, conta com o apoio da maioria da populaçao da Regiao Metropolitana da capital argentina, segundo revelou uma pesquisa divulgada neste domingo.

A empresa Hugo Haime e Associados fez uma sondagem junto a 500 pessoas de diferentes níveis econômicos e sociais desta capital e em populosos municípios das redondezas. Na Regiao Metropolitana vivem aproximadamente 12 milhoes dos 36 milhoes de argentinos.

A pesquisa buscou a opiniao dos entrevistados quanto ao desempenho dos principais políticos do país. De la Rúa obteve a aprovaçao de 62,5% por argentinos, que consideram seu governo ``bom`` ou ``muito bom``. Apenas 8,5% dos entrevistados disseram que o governo de De la Rúa apresenta um ``mau`` ou ``muito mau`` desempenho.

O segundo lugar, no nível de aceitaçao popular ficou com o governador peronista de Buenos Aires, Carlos Ruckauf, com 62,2% de respostas favoráveis e apenas 9,1% de rejeiçao ao seu desempenho à frente do governo da capital argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;