Internacional Titulo
Iraque insiste que empresa de segurança dos EUA deixe o país
Da AFP
15/10/2007 | 11:36
Compartilhar notícia


O governo iraquiano insistiu nesta segunda-feira que a empresa americana de segurança Blackwater saia do país, assim como qualquer outra companhia que tenha cometido crimes, em declarações do conselheiro do primeiro-ministro, Nuri al-Maliki.

"A posição do governo é clara: que esta empresa deve ser substituída", declarou Sami al-Askari. "Pedimos também que as outras empresas que cometeram crimes sejam tratadas da mesma maneira", acrescentou.

Esta advertência acontece um mês depois de um violento incidente em Bagdá, que causou 17 mortes de civis. Em 16 de setembro, um comboio da Blackwater , empresa que garante a proteção dos diplomatas americanos no Iraque, disparou quando cruzava um bairro da capital iraquiana.

A companhia indicou que agiu em legítima defesa, mas o governo iraquiano a acusou de ter cometido um "crime deliberado".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;