Economia Titulo
Petrobras descobre mais petróleo no Amazonas
27/11/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


A Petrobras anunciou ontem que foi encontrado em Tefé, a 630 quilômetros de Manaus, nova acumulação de óleo leve e gás natural. A companhia já tem três campos produzindo petróleo e gás em Coari, a 363 quilômetros de Manaus. O anúncio foi feito antes da inauguração, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, das três primeiras termelétricas convertidas de óleo para gás.

Segundo o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o poço de 3.484 metros foi perfurado na Bacia do Solimões. "Este óleo é o de melhor qualidade já encontrado no País pela Petrobras. É de altíssima qualidade: na Bacia de Campos é de 18 a 20 graus API e o encontrado é de 46 graus API", disse. Quanto mais quente, mais leve é o óleo e melhor sua qualidade.

"Vamos levar mais um ano fazendo testes, mas já dá para dizer que estamos perto de uma grande descoberta", explicou. De acordo com Gabrielli, quando se encontra gás, comercialmente falando, são necessários de quatro a cinco anos de testes antes de começar a explorar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;