Setecidades Titulo Emebs
S.Bernardo inaugura seis Emebs para zerar déficit
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


"O déficit de vagas na Educação Infantil de São Bernardo está zerado." A afirmação foi dada ontem pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Admir Ferro, durante inauguração de seis Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica). Cerca de 2.000 crianças ficaram sem escola neste ano por falta de vagas na rede municipal.

"Com as inaugurações de hoje (ontem) e as que estão previstas até o fim do mandato (em 31 de dezembro), entregamos a pasta sem déficit", afirmou Ferro. As demais obras estão localizadas nos bairros Vila Ferreira, Jordanópolis, Jardim Calux e Nossa Senhora de Fátima. Outras cinco unidades - duas no Parque Esmeralda, uma na Vila Vitória, uma na Vila do Tanque e outra no Jardim Santo Inácio - devem ser finalizadas em meados de 2009.

Estima-se que metade das crianças beneficiadas, de zero a seis anos, more na região de Taquacetuba, Taboão, Alves Dias, Paulicéia, Bairro dos Casa e Vila do Tanque. "Nossa meta está cumprida. São Bernardo ficou muito tempo sem ganhar escolas. Vamos entregar a administração com dez novas creches", disse o prefeito William Dib (PSB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;