Esportes Titulo Copa Sul-Americana
Verdão encara primeiro duelo da 'dobradinha' com o Vasco

As duas equipes se enfrentam pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, e no domingo pelo Brasileiro

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
17/09/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


Após vencer o Cruzeiro e se credenciar de vez na briga pelo título do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (22h, com Globo), no Palestra Itália, pela Copa Sul-Americana. O duelo da noite será o primeiro da dobradinha contra o Vasco, que se repete no domingo com mais uma partida entre as equipes, desta vez pelo Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o time de São Januário pode até perder por um gol de diferença, já que venceu o primeiro confronto por 3 a 1. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério com relação aos titulares, mas terá como desfalques certos o zagueiro David e o volante Pierre.

O primeiro está recuperado da cirurgia no joelho direito, voltou a treinar com bola na semana passada, em Atibaia, mas ainda não tem condições físicas ideais para entrar em campo. Já o segundo melhorou da lesão no joelho esquerdo, mas não sente segurança para bater na bola. "Preciso fazer um trabalho de reforço muscular para recuperar a confiança. Na partida do final de semana, devo estar em melhores condições", afirmou Pierre.

Luxemburgo, porém, se irritou com as declarações dos jogadores que deram prioridade ao Brasileiro e deixaram de lado a Copa Sul-Americana. Na terça-feira, o treinador reuniu os atletas para uma bronca geral e garantiu que as duas competições são tratadas igualmente.

"Eles tomaram uma dura por causa das entrevistas. Não podem privilegiar uma e esquecer a outra. Como você fala isso e depois pede para o torcedor ir ao estádio? O dia que entender que temos de direcionar para o Brasileirão, vamos fazer. Mas, por enquanto, queremos seguir nas duas competições", afirmou. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;