Setecidades Titulo
Polícia tem pistas sobre a Farb
Do Diário do Grande ABC
21/01/2002 | 00:34
Compartilhar notícia


   A Farb (Frente de Ação Revolucionária Brasileira), organização que enviou 37 cartas com ameaças a prefeitos do PT, inclusive a Celso Daniel e ao prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos (PT), é investigada há quatro meses pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A Farb mantém uma página na Internet na qual afirma que a cúpula da frente tem sede em Santo André. O secretário Marco Vinício Petrelluzzi afirmou que a polícia já tem indícios sobre a organização.

O único texto da página mantida pela frente no site www.orbita.starmedia.com.farbbr1/index2.htm enumera as intenções de seus 50 integrantes, assume a responsabilidade pelo assassinato do prefeito de Campinas e afirma que “a Farb agiu antes mesmo de assassinar Toninho do PT, com crimes políticos locais”.

A intenção para o futuro, ainda segundo o texto, é atingir outros militantes traidores de partidos de esquerda que buscam apoio da direita. Em novembro do ano passado, 15 dos 37 prefeitos do PT receberam correspondências com ameaças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;