Internacional Titulo
Explosão mata 14 militares americanos no Iraque
Do Diário OnLine
Com AFP
03/08/2005 | 09:40
Compartilhar notícia


Pelo menos 14 militares americanos morreram e outro ficou ferido em uma explosão nesta quarta-feira perto de Haditha, cidade localizada 250 quilômetros ao oeste de Bagdá. Foi um dos maiores ataques contra forças dos Estados Unidos desde a invasão do Iraque, em 2003.

"Pelo menos 14 marines e um intérprete civil da Segunda Força Expedicionária morreram em combate na manhã desta quarta-feira quando seu veículo anfíbio foi atacado por um artefato explosivo", informou um comunicado do exército americano, sem especificar a nacionalidade da vítima civil. Além disso, um marine foi ferido no ataque.

Na segunda-feira, seis militares americanos foram mortos perto de Haditha em uma troca de tiros com rebeldes. Em três dias, 21 marines foram assassinados na região.

Com as baixas desta quarta, já são 1.811 os militares americanos mortos no Iraque desde a invasão do país em março de 2003, segundo balanço feito com base em números do Pentágono.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;