Internacional Titulo
Bomba americana mata soldados canadenses no Afeganistão
Do Diário OnLine
18/04/2002 | 11:33
Compartilhar notícia


Quatro soldados canadenses morreram e oito ficaram feridos — dois gravemente — em um acidente durante um treinamento próximo a Kandahar, Afeganistão. Os militares foram atingidos por uma bomba lançada por um caça F-16 americano.

Segundo o ministério da Defesa, "um avião F-16 da Guarda nacional americana deixou cair uma ou duas bombas de 250 quilos sobre o grupo tático que realizava um exercício de treinamento 14 quilômetros ao sul do aeroporto de Kandahar".

Um oficial da defesa americana, que pediu para não ser identificado, afirmou que o piloto recebeu ordens para lançar a bomba. Segundo o oficial, o piloto teria confundido os exercícios de treinamento canandenses como "fogo hostil".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;