Setecidades Titulo
Rua de S.Bernardo está há 10 dias sem água
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
15/02/2003 | 19:53
Compartilhar notícia


Moradores da rua A, na parte alta do Jardim Industrial, em São Bernardo, um bairro no fim da rua dos Vianas, já na divisa com Santo André, estão há dez dias recolhendo água de chuva, porque nas 30 casas da rua não há, segundo eles, uma gota nas torneiras. Eles já fizeram reclamações e manifestações, mas continuam sem fornecimento.

Na rua A, nem crianças nem adultos tem água para tomar banho. “A gente olha as ruas baixas do bairro e vê gente lavando a rua, e nós passamos esse sufoco. No DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Bernardo, os funcionários só dizem que estão resolvendo o problema. Mas, no fim do mês, sempre chega a conta e ainda tenho de pagar R$ 30”, disse o estudante Vagner Gomes dos Passos, 24 anos.

No entanto, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é quem abastece a rua de São Bernardo. Na tarde de sábado, depois de o Diário conversar com a assessoria sobre a situação dos moradores com a Prefeitura, um caminhão-pipa do Semasa esteve no local para resolver provisoriamente o problema do desabastecimento. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do órgão de Santo André, mas não havia expediente sábado.

A assistente administrativa Rita de Cássia Borelli, 30 anos, lamenta não poder lavar a louça e tomar banho normalmente. Segundo os moradores, há cerca de dois anos a água só chega à noite na rua. “Dessa vez, foi longe demais. Está fazendo um calor enorme, quase insuportável. O que irrita é ficar sem explicação, mesmo depois de ter ligado cinco vezes seguidas para o serviço”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;