Setecidades Titulo
Ladrão é morto após assaltar aposentado em Sto.André
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
05/03/2002 | 14:28
Compartilhar notícia


Um assaltante morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira em Utinga, Santo André. Dois policiais à paisana, que estavam a caminho do trabalho, flagraram o momento em que Valdecir Sobrinho, 33, roubou uma Kombi. Eles deram voz de prisão, mas o criminoso, já guiando o veículo, atirou em direção aos PMs, que revidaram e o atingiram. Mesmo baleado e depois de bater em um caminhão, ele efetuou mais disparos, mas nenhum acertou os policiais. O ladrão morreu no Pronto-Socorro Central da cidade.

Por volta das 9h, Sobrinho, armado com um revólver calibre 38, rendeu o aposentado D.C.B., 63, que coletava papel em frente a uma empresa na rua Bilbao. “Ele pôs o revólver no meu peito e eu nem reagi, entreguei logo a perua”, conta a vítima.

Depois de dirigir a Kombi por cerca de 30 metros, o assaltante foi cercado pelos policiais. “Demos a ordem de prisão, mas ele (ladrão) disparou e acelerou. Nós revidamos e ele bateu em um caminhão. Mesmo com o carro batido, continuou dando disparos”, relata o sargento Edvaldo Nascimento, do 10º Batalhão.

Segundo a polícia, outros dois homens em uma Kombi estariam dando cobertura ao assaltante e conseguiram fugir.

O aposentado, que nunca havia sido assaltado, usava a Kombi para recolher papéis nas ruas diariamente e vendê-los para reciclagem. “Assim eu consigo uma renda extra, já que é muito difícil viver só com a aposentadoria”, diz.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;