Internacional Titulo
NY se prepara para 1ª festa de fim de ano depois dos atentados
Das Agências
31/12/2001 | 14:54
Compartilhar notícia


A tradicional celebração de Ano Novo seguramente será mais apagada do que o normal, mas mesmo assim espera-se meio milhão de pessoas nesta segunda-feira à noite na famosa Times Square, segundo prevêem os organizadores.

"Será consciente, em respeito ao ocorrido em 11 de setembro", disse Robert Esposito, presidente do comitê organizador das festas, o Times Square Business Improvement District. "O povo vem aqui em tempos de crises e de triunfos. Daremos a todos um Ano Novo inesquecível", acrescentou.

Em um de seus atos finais como prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani vai apertar um botão que fará descer uma enorme bola de cristal irlandês Waterford, que terá escritos os nomes das unidades de bombeiros, policiais, do departamento de transporte e de equipes de resgate que perderam alguns de seus membros no dia 11 de setembro.

"Mais de mil milhões de telespectadores de todo o mundo estarão vendo", indicou Jeffrey Straus, presidente do Countdown Entertainment, uma das empresas organizadoras da festa. As autoridades afirmaram que 7.000 efetivos da policía estão espalhados em oito postos na Times Squares, onde farão revistas com detectores de metais, e colocará franco-atiradores em lugares altos do local.

Agentes à paisana terão detectores radiativos para prevenir um eventual ataque nuclear. Além disso, a polícia indicou que não será permitido levar à Times Square mochilas ou bolsas, e que muitas pessoas deverão submeter-se a revista da polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;