Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Cara a cara com a cavalaria


Anelisa Lopes
Enviada a Sumaré

27/06/2007 | 07:08


Quinhentos e sete cavalos. Na pista, o ronco do motor faz esta potência parecer muito maior do que escrita por extenso.

O responsável por este exagero, no bom sentido, é um 5.4 V8 de 32 válvulas e 48,9 mkgf de torque a 4.500 rpm.

Tudo isso está concentrado sob o capô do Ford Mustang Shelby GT 500 Cobra 2007, modelo esportivo que vem ao Brasil só por meio de importadoras independentes. Nos EUA, pode ser econtrado com preço entre US$ 80 mil e US$ 90 mil.

O veículo é bem imponente e já intimida pela cobra desenhada nas laterais e na grade de ar na dianteira. Por dentro, o acabamento é sóbrio, predominantemente na cor preta, em couro.

A primeira impressão, porém, não está na força com que o motorista vai pisar no pedal do acelerador, mas no da embreagem. Como grande parte dos carros esportivos, é bem duro e exige um pouco de esforço até o motorista se acostumar.

O medo de domar esta cavalaria, no entanto, passa na primeira curva. Isso porque o controle de tração trabalha para que o carro, que tem tração traseira, mantenha a estabilidade nesta condição.

O carro impressiona pela rapidez nas retomadas de velocidade. O câmbio é manual de seis marchas e possui engates bem precisos.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,5 segundos. O esportivo pode atingir a velocidade máxima de 300 km/h, mas é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Uma versão conversível do Shelby Cobra estará disponível a partir de agosto deste ano no mercado norte-americano.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;