Internacional Titulo
NY gastará US$ 5 mi por semana por segurança
Do Diário OnLine
18/03/2003 | 14:21
Compartilhar notícia


As autoridades de Nova York começaram a implementar nesta terça-feira um plano para reforçar a segurança em toda a cidade, que foi alvo de um ataque terrorista em setembro de 2001. A operação Atlas vai custar mais de US$ 5 milhões por semana, segundo a rede norte-americana CNN.

O anúncio foi feito após o discurso do presidente George W. Bush em que ele estabeleceu um prazo de 48 horas para que o ditador iraquiano Saddam Hussein deixe o poder ou enfrente uma ação militar. A cidade teme voltar a ser alvo de atentados, a exemplo do que aconteceu em 2001, quando dois aviões comerciais foram atirados contra as torres gêmeas do World Trade Center, matando mais de 2.700 pessoas.

O plano inclui medidas como o aumento do efetivo policial, principalmente na área financeira; reforçar a segurança em prédios do governo, hotéis, pontes e túneis e detecção de material radioativo, entre outras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;