Internacional Titulo
Blix: EUA e Inglaterra sonegam informações sobre Iraque
Da AFP
20/12/2002 | 08:30
Compartilhar notícia


A Grã-Bretanha e os Estados Unidos não dão aos inspetores da Organização das Nações Unidas (ONU) informações suficientes sobre os locais onde acreditam existir armas de destruição em massa no Iraque, afirmou nesta sexta-feira o chefe dos inspetores, Hans Blix, em uma entrevista à BBC.

"Estados Unidos e Grã-Bretanha poderiam nos dizer quais são os locais onde estão convencidos de que o Iraque armazena certas armas de destruição em massa. Isso é o que queremos", acrescentou.

No momento, os inspetores da ONU "não têm muito acesso" às fontes dos serviços de inteligência norte-americanos e britânicos, revelou Blix. "Temos recebido muitas informações sobre o que eles acham que o Iraque possui, mas o que nós necessitamos é de uma indicação do lugar onde tais coisas estariam armazenadas", disse.

Os serviços de inteligência "têm métodos de escuta telefônica, espiões, satélites etc. Dispõem de muitas fontes que não temos", explicou Blix.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;