Esportes Titulo Argentina
Alfio Basile veta saída de Riquelme do Boca
Fernando Cappelli
Com Agências
05/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do próprio Corinthians anunciar que tem interesse no meia Juan Román Riquelme, o técnico do Boca Juniors, Alfie Basile, brecou as intenções alvinegras. Em entrevista ao jornal portenho Clarín, o comandante afirmou que conta com o argentino para a próxima temporada. "O único jogador que tem portas fechadas aqui é ele (Riquelme), e com cadeado", declarou.

Na Áustria, onde o Boca realizou amistoso de pré-temporada com o Lask, Basile reiterou declaração que o próprio Riquelme deu quando retornou ao clube argentino em 2007, após defender o Villarreal, da Espanha. "Ele retornou ao Boca Juniors para encerrar a carreira", disse o técnico. O Corinthians tenta convencer os hermanos a liberarem o meia por meio do DIS, braço esportivo do Grupo Sonda.

Empresários viajaram à Argentina na semana passada para tentar concretizar a transferência. A ideia da diretoria alvinegra é fazer de Riquelme a grande estrela do Timão, ao lado de Ronaldo, em 2010, ano do centenário do clube.

O Boca Juniors passa por crise financeira. É o time argentino que tem a maior dívida. Por isso, os empresários do Sonda esperam seduzir os dirigentes com uma boa oferta e, com o passe do meia em mãos, repassá-lo ao Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;