Esportes Titulo
Para Romário, Pelé é o melhor do século
Do Diário OnLine
Com Agências
11/12/2000 | 09:57
Compartilhar notícia


O atacante Romário, do Vasco da Gama, declarou que Pelé é o melhor jogador do século, ao entrar na discussao promovida pela Fifa.

"Sou fa número um do Maradona, tenho ele com um dos maiores da história. Mas falando em futebol, tem que falar em Pelé, que conseqüentemente é o maior do século, pelo simples fato de ter ganho mais títulos e ter feito mais gols", disse Romário, segundo a rádio CBN.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste domingo, em Roma, que dois serao os "jogadores do século", nesta segunda-feira, na cerimônia de gala da Federaçao Internacional de Futebol. Um troféu vai para o jogador escolhido pela Internet, "ao preferido dos jovens", precisou Blatter, referindo-se claramente ao argentino Diego Maradona. Outro, "o da família do futebol, definido pelos leitores da revista da Fifa e pela Comissao do Jogador, vai para quem é considerado o jogador do século", acrescentou, referindo-se ao brasileiro Pelé.

Além disso, Blatter, que no sábado à noite telefonou para a mulher de Maradona, confirmou que o argentino viajará a Roma. Maradona tinha ameaçado ficar em Buenos Aires se nao fosse certa sua escolha como jogador do século.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;