Cultura & Lazer Titulo
Dança agita programação de São Caetano
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/04/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


A dança toma conta da programação cultural de São Caetano no fim de semana. Diferentes estilos da tradicional arte do movimento são opção para o público no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Tel.: 4220-3924).

A primeira atração é o espetáculo Pra Todos os Cantos, que será apresentado na noite de sábado, às 20h. Os ingressos custam R$ 16 e podem ser adquiridos no dia na bilheteria do local, que abre no sábado a partir das 15h.

A Companhia Rhytmus in Corpus sobe ao palco para exemplificar por meio da dança o multiculturalismo, que se estende para vertentes da música e da percussão corporal. A performance contará com a participação especial dos jovens integrantes do Projeto Persona Brazilis. A direção é assinada por Ronaldo Monteforte, também responsável pela concepção da obra.

Outra opção que agita a cidade é o espetáculo Divertissement, que une apresentações dos núcleos infantil, júnior, juvenil e adulto clássico e do núcleo contemporâneo da Escola de Dança da Fundação das Artes. A performance começa a partir das 17h do domingo e os ingressos custam R$ 4, sendo que a bilheteria começa suas atividades no dia a partir das 16h.

"O repertório conta com coreografias livres que não têm ligação umas com as outras. Por isso mesmo o título escolhido, que remete à diversidade", explica Karen Polido, coordenadora de dança da Fundação das Artes.

Os núcleos clássicos prometem divertir o público com coreografias idealizadas pelos convidados Jean Alex, Alessandra Fioravanti, como e Welton Lucena. Alguns grupos estão ensaiando os passos desde o fim do ano passado.

Os bailarinos contemporâneos têm a responsabilidade de revelar trechos do espetáculo inédito Lenga Lenga, que deverá ser apresentado por completo somente no segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;