Internacional Titulo
Premiê libanês acusa Israel de crime contra a humanidade
Da AFP
20/08/2006 | 15:13
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro libanês, Fuad Siniora, acusou neste domingo Israel de ter cometido um crime contra a humanidade durante a ofensiva militar de 34 dias no Líbano.

"É um ato criminoso que reflete o rancor de Israel e seu desejo de destruir o Líbano e sua unidade", declarou Siniora aos jornalistas no momento em que percorria, acompanhado pelo presidente do Parlamento, Nabih Berri, um subúrbio de maioria xiita ao sul Beirute que foi transformado em cenário de ruínas pelos ataques israelenses.

"Espero que os meios de comunicação internacionais transmitam esta imagem no mundo para mostrar este ato criminoso, este crime contra a humanidade que Israel cometeu aqui e em outras regiões do Líbano", acrescentou.

A visita de Siniora à zona devastada coincide com o sétimo dia de uma frágil trégua entre Israel e a milícia xiita do Hezbollah.A ofensiva israelense deixou quase 1,3 mil mortos no Líbano e danos calculados em bilhões de dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;