Internacional Titulo
EUA advertem Irã contra efeitos de 'espiral' perigosa
Da AFP
27/12/2006 | 22:20
Compartilhar notícia


A Casa Branca advertiu nesta quarta-feira o Irã para as conseqüências da "espiral" na qual está mergulhado e que apenas agravará sua situação internacional, depois de um novo desafio do Parlamento de Teerã, empenhado em seu programa nuclear.

O porta-voz da Casa Branca, Scott Stanzel, exortou o regime iraniano a acatar "imediatamente" as exigências do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), estabelecidas na resolução de 23 de dezembro.

"Ao continuar se negando a submeter seus esforços, o Irã apenas agravará sua situação perante os olhos do mundo", disse Stanzel, em Crawford (EUA), onde o presidente George W. Bush passa os últimos dias do ano.

"É difícil ver em que medida esta espiral que leva o Irã para baixo serve aos interesses do povo iraniano", completou Stanzel.

O Parlamento iraniano votou nesta quarta uma lei que obriga o governo a "acelerar o programa nuclear e a rever a cooperação com a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica)", em retaliação à decisão do Conselho de Segurança de impor sanções ao Irã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;