Esportes Titulo
Atletas tentam classificaçao para Olimpíadas no RJ
Do Diário do Grande ABC
08/07/2000 | 14:59
Compartilhar notícia


A Federaçao de Atletismo do Rio, realiza neste domingo, a partir das 8h30, com entrada franca, o segundo dia do Troféu Célio de Barros, no Estádio que leva o nome do homenageado. A competiçao, que contará com a participaçao de doze clubes cariocas, e ainda atletas de seis federaçoes sendo cinco nacionais (Ceará, Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sao Paulo) e uma internacional (Uruguai), valerá como tentativa para índice olímpico. A equipe do Vasco da Gama luta pelo bi do torneio.

Vários atletas que já carimbaram seus passaportes para Sydney estarao presentes. O rubro-negro Éder Moreno Fialho (classificado para a Maratona) disputou nesta sexta a prova dos 5.000 metros rasos, e a vascaína Luciana Alves dos Santos, classificada para a prova do salto em distância, e a 14cm do índice no salto triplo.

O Troféu Célio de Barros terá ainda a presença de atletas que lutam pelo índice olímpico como Valquíria Santos Silva, nos 5.000 metros rasos, Augusto César de Oliveira, o ``Frango veloz', nos 100 e 200 metros rasos, Osmar Barbosa dos Santos, nos 800 metros rasos e Flávio de Oliveira Godoy nos 400 e 800 metros rasos, Ana Paula Pereira Carvalho, recordista brasileira dos 400 s/barreiras, que está a 1 segundo do índice e Wagner Santos Souza nos 400 metros rasos, que em sua última apresentaçao ficou a 67 centésimos do índice.

Alex Januário, segundo colocado na última maratona de Sao Paulo, e sexto na do Rio, também está confirmado na prova dos 5.000 m.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;