Palavra do Leitor Titulo
Fifa joga nossas leis no lixo

Existe provérbio antigo que diz que quanto mais nos abaixamos, mais mostramos ‘determinadas partes'

Dgabc
13/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

Existe provérbio antigo que diz que quanto mais nos abaixamos, mais mostramos ‘determinadas partes'. Este provérbio se aplica com muita sabedoria ao que estamos vendo acontecer aqui no Brasil com relação à Fifa. O País se abaixa cada vez mais a cada nova exigência da Fifa, e a cada dia que passa, mais o problema aumenta e salta aos nossos olhos. Infelizmente, aqueles que deveriam acabar com essa situação ridícula, nada fazem e estão coniventes com esta vergonha.

A Fifa dita suas leis, como é o caso do projeto 2.330/11, enviado ao Congresso para aprovação, e conhecido como Lei Geral da Copa, acima das leis do nosso País. De que vale uma constituição, se uma simples federação de futebol pode mudá-la a seu bel-prazer? De que valem os discursos de nossos governantes, se estão entregando o País a esse grupo externo? O Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto do Idoso, o Estatuto do Torcedor e muitas outras conquistas do povo brasileiro estão sendo jogados no lixo, uma vez que a Fifa está acima de tudo durante este período obscuro em que viverá o Brasil. Até a Polícia Federal terá que passar os poderes de controlar a entrada e saída de nosso País para a soberana Fifa, que passa a fornecer ou vetar as credenciais de entrada e trabalho no País, numa clara afronta à nossa legislação. A venda de bebidas alcoólicas em estádios será permitida durante os jogos e a Fifa controlará todos os pontos de venda. Nunca vimos uma situação de tantos desmandos nas nossas leis como a que estamos assistindo agora.

Estou envergonhado e profundamente decepcionado com todos aqueles que estão entregando o Brasil de uma forma tão descarada e despudorada. Como sou um otimista, acredito que ainda possa aparecer um líder de fato, que mande a Fifa se colocar no seu devido lugar ou que vá embora de uma vez com sua Copa e tudo o mais e suma de nosso País. Um povo que apesar de pagar impostos altíssimos não tem Segurança, Educação, estradas, hospitais e outras necessidades básicas, merece um pouco mais do que algumas partidas de futebol. Tenho certeza de que muitos brasileiros, assim como eu, estão revoltados com esta situação.

Célio Pezza é escritor.


Palavra do leitor

Boas Festas
O Diário recebe e retribui votos de Boas Festas a Deocleciana Ramalho; Marketing Mipal; Abegás; Eco de Informação; Mafer Comunicação; Girona Design; Associação Brasileira de Cimento Portland; Grupo SM Brasil; Vanessa Damo e José Carlos Orosco; Europcell; Pedro e Roseli Galuchi; Circo dos Sonhos; Vanessa Mastro; Devarley Mastro.

Regulação
Após chegar ao poder beneficiado pela liberdade de imprensa, o PT elegeu como sua prioridade política, em 2012, pleno ano eleitoral, o que chama de ‘regulação da mídia'. A revelação é de importante dirigente petista. O tema virou ‘questão de honra' para a cúpula do PT, inconformada com a sequência de denúncias de corrupção que derrubaram seis ministros apenas no primeiro ano do governo Dilma. A maioria dos petistas defende a ‘regulação', mas não sabe exatamente o que é isso. Quer é o fim das denúncias de ladroagem. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, um dos generais na guerra petista contra a mídia, sustenta que ‘regulação não é censura'. Na oposição, o PT usou a liberdade de imprensa para se firmar até como alternativa. Mudou após virar telhado de vidro.
Luiz Fernandes
São Bernardo

Baldeação
Parabéns a este Diário pela reportagem ‘CPTM: Baldeação do usuário do ABC no Brás' (Setecidades, dia 10). Foi a única voz que mostrou aquele absurdo que acontece na estação do Brás. Nós, do Grande ABC, digladiamos com nossos irmãos de infortúnio da Zona Leste por um lugar dentro do vagão, isso após passar três ou quatro composições sem condição de adentrá-las. Executivo, vereadores, ninguém denunciou essa situação. Mais uma vez grato a este Diário.
Paulo Roberto Polastro
Santo André

Precisa mudar
São Paulo é um dos Estados mais ricos do Brasil, tem arrecadação de impostos muito grande, mas foi renovando e construindo rodovias e pedágios, deixando-os os mais caros do Brasil. Falam que são as melhores e mais seguras rodovias do País, mas infelizmente foi em uma delas onde ocorreu o maior acidente, inclusive com morte. São Paulo cresce a cada dia, mas muitas coisas crescem juntos, como assaltos, sequestros etc. O governo do Estado é responsável pela segurança e bem-estar do cidadão. Tem muito governador querendo ser presidente da República, mas fica mais difícil em época de eleição quando explodem notícias de que em seu Estado existem muitos assaltos e insegurança para os habitantes. As leis têm de ser mais rigorosas e cumpridas.
Antonio Paixão
Santo André

São Caetano
Após dois anos, a Prefeitura de São Caetano volta com um projeto maravilhoso chamado Frente de Trabalho, agora coordenado pela secretária de Serviços Sociais, que visa colocar nas repartições públicas da cidade quem está desempregado e, nas sextas-feiras, nos cursos de capacitação profissional, dar a essas pessoas palestras de cunho profissional que elevem os trabalhadores. No dia 6, na aula inaugural, já se viu que será mesmo Regina Maura a candidata de José Auricchio Júnior ao Paço, pelo excelente trabalho que ela desenvolve em nossa cidade. Espero que se for ela, e tenho certeza que será, que continue esse trabalho vitorioso que o prefeito está fazendo no município. Parabéns.
Fernando Zucatelli
São Caetano

Corrupção
‘No tempo dele a corrupção rolava solta'. Assim o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, rebateu a afirmação de FHC de que os petistas no poder deturparam as instituições. Se era assim, por que o PT, feroz opositor ao governo na época, não denunciou? Afinal de contas eles tinham a seu serviço aquele procurador, que semana sim, outra também aparecia na mídia fazendo alguma denúncia, mesmo que sem fundamento. Será que até na oposição o PT era incompetente?
Aparecida Dileide Gaziolla
São Bernardo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;