Setecidades Titulo Carnaval 2015
Mancha Verde abre primeira noite de desfiles em São Paulo

Com enredo sobre o centenário do Palmeiras, escola leva o verde e branco para o Anhembi

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
14/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Paulo Pinto/Fotos Públicas


A Mancha Verde abriu ontem, às 23h15, o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da Capital. Com enredo sobre o centenário do Palmeiras, Quando Surge o Alviverde Imponente: 100 Anos de Lutas e Glórias, a agremiação encheu de verde, branco e vermelho a passarela do samba.

A escola trouxe as origens do time, com o Palestra Itália e a força dos italianos, que ajudaram a colonizar o Brasil. A comissão de frente fez convite para o público: mestres de cerimônias vestidos com o tradicional verde Palmeiras chamava o folião para a festa do centenário. A bateria mostrou a evolução do povo italiano, que saiu da lavoura e se mudou para a cidade.

No samba-enredo, puxado pelo intérprete Freddy Vianna, a escola cantou o amor ao Palmeiras. “De braços abertos vou me declarar, eu amo você Palmeiras. Cem Anos de lutas e glórias. Canta Mancha Verde guerreira.”

Após a Mancha Verde, entraria na avenida a Acadêmicos do Tucuruvi, a partir da 0h25 de hoje, que abordaria as tradicionais marchinhas. A Tom Maior desfilaria a partir da 1h35 com o samba-enredo Adrenalina, sobre emoções, seguida pelo samba de sonhos e futuro da Dragões da Real.

A Rosas de Ouro desfilaria às 3h44 o enredo Depois da tempestade... O encanto. A Águia de Ouro estava prevista para às 4h55 para falar sobre os 120 anos de união entre o Brasil e o Japão. Por fim, a Nenê de Vila Matilde fechou a Folia com a história de Moçambique.

HOJE

O segundo dia de desfiles do Grupo Especial no Anhembi será aberto às 22h30 pela Unidos de Vila Maria, que conta a história do diamante. Em seguida, a Gaviões da Fiel traz enredo sobre cartas e sortes.

À 0h30 de amanhã é a vez da atual tricampeã Mocidade Alegre, que canta a vida e obra da atriz Marília Pêra. A Império da Casa Verde faz convite ao público: Sonhadores do Mundo Inteiro: Uni-vos!.

Às 2h50, a escola Acadêmicos do Tatuapé canta o enredo Ouro, Símbolo da Riqueza e Ambição. A penúltima escola é a Vai-Vai, que falará sobre a cantora Elis Regina. Por fim, às 5h10, a X-9 Paulistana traz tema mais que atual para São Paulo: água e chuva, com o enredo Sambando na Chuva, num Pé D’água ou na Garoa. Sou a X-9 numa Boa.

Ainda amanhã, a partir das 21h, desfilam as oito escolas do Grupo de Acesso, encerrando a Folia da Capital.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;