Esportes Titulo São Petesburgo
Chuva adia para hoje segunda etapa da Indy
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/03/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A etapa de São Petesburgo da Fórmula Indy, que seria realizada ontem à tarde, foi cancelada por causa da chuva. O mau tempo instalou-se sobre o circuito de rua da Flórida, nos Estados Unidos, e não deu trégua, impedindo que os carros fossem à pista. Assim, a prova será realizada hoje, a partir das 11h (Band e Bandsports).

Além do volume de água, a visibilidade foi prejudicada, uma vez que as nuvens escureceram o céu de St. Pete, a noite se aproximava e a pista não tinha iluminação artificial.

"Penso que foi uma boa decisão adiar a corrida pela segurança dos fãs e das equipes. Se nos tivermos que sair e tentar correr talvez haverá somente um carro que possa terminar a prova. Os fãs merecem ver uma boa corrida", falou o piloto japonês Hideki Mutoh, da Newman Haas.

Independentemente do adiamento, hoje o grid de largada será mantido. Assim, Will Power, da Penske, vencedor da prova de abertura em São Paulo, sai na frente. O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti, vem logo atrás, na segunda colocação, seguido de perto por Scott Dixon, da Ganassi.

Já entre os demais brasileiros que disputarão a prova, Helio Castroneves, da Penske, é o quinto, Vitor Meira, da Foyt, é o 17º, Mario Romancini, da Conquest, o 18º, Mario Moraes, da KV, o 20º, e Raphael Matos, da de Ferran/Luzco, é o 23º. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;