Política Titulo
Aliados do PT de Diadema rejeitam opções para vice
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
13/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Depois de rejeitarem o nome do ex-prefeito de Diadema Gilson Menezes (PSC) como o vice da chapa petista, que é encabeçada pelo deputado estadual Mário Reali (exceto o PMDB), os atuais aliados da legenda também sinalizam contrariamente à possível nomeação de Manoel José da Silva, o Adelson (PSB).

Os socialistas admitem ter recebido uma proposta para integrar o atual governo petista, o que transforma Adelson em uma opção para ocupar a vaga de vice.

Com exceção do PTB – a presidente municipal da legenda, vereadora Marion Magali de Oliveira, não foi encontrada para comentar o assunto — , os demais afirmam ser favoráveis à vinda do partido ao bloco.

 Entretanto, refutam o nome do socialista na chapa petista.

No PMDB, a contrariedade foi atribuída à falta de experiência do ex-parlamentar. “Não vejo como isso dar certo. Aliás, não acredito que isso se concretize. Caso comece ser trabalhada essa possibilidade, vamos pleitear também a vaga”, diz o presidente municipal da sigla, Jorge Chedid.

No PV, o vereador Milton Capel espera que sua legenda seja reconhecida. “Estamos brigando também por essa vaga. Não tenho nada contra o Adelson, mas o nosso partido só perde hoje para o PT na cidade no fortalecimento”, comenta Capel.

SILÊNCIO

O vereador Laércio Soares (PCdoB) optou por não se manifestar. “Prefiro falar sobre o assunto quando estou ciente da situação. Não quero citar nomes e especular”, destaca.

Assim como o presidente municipal do PT, Antônio Fidélis, o deputado estadual Mário Reali não foi encontrado para comentar o assunto.

Sobre a questão, Adelson afirma: “Pessoalmente não fui procurado por ninguém do governo. Pode ser que as militâncias tenham feito contato. Contudo, sigo com minha candidatura própria e não vou entrar na discussão”, afirma.

Os aliados foram unânimes em apontar a solução para o impasse. De acordo com o representante peemedebista Jorge Chedid, a saída será reunir todas as legendas. “É preciso que se chegue a um consenso. Todos querem ser vice. E nesta situação, analiso que a única saída seja a discussão, onde quem estiver melhor cotado deva ser escolhido”, fala.

HISTÓRICO

No mês passado, as legendas já geraram discussão sobre o assunto. No entanto, o protesto foi em relação à possível escolha do ex-prefeito Gilson Menezes para ocupar o cargo. Somente o PMDB foi favorável à questão, enquanto o PV e o PCdoB foram contrários, mas por motivos diferentes.

Para os verdes, o ex-prefeito não reúne as melhores condições “Estamos buscando inovação e o Gilson já teve seu momento”, diz Capel.

Já para os comunistas, a sigla é a diferença. “Não podemos apoiar, pois o PSC não tem identificação na esquerda”, garante Laércio Soares.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;