Política Titulo De olho em 2014
PDT entra na briga
para atrair Frank Aguiar
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
01/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Disposto a ampliar sua representação na Câmara dos Deputados, o PDT quer atrair o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, que deixará o PTB. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tem dialogado com o Cãozinho dos Teclados para que ele se filie ao partido.

A articulação continuará com o mandatário estadual da sigla, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. “Se ele vier, será muito bom para o partido. Certamente terá legenda (para ser candidato a deputado federal)”, disse Paulinho.

Para retornar a Brasília, o vice-prefeito quer assegurar o apoio do chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT), e para isso vai desvincular sua imagem dos petebistas, aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Frank prega que vai se filiar a um partido que permanecerá na base do PT. A princípio, o caminho natural seria o PMDB, mas a abertura de diálogo de alguns integrantes da sigla para apoiar a reeleição de Alckmin minimizou essa possibilidade.

O Cãozinho dos Teclados reconhece que pode definir o PDT como destino, levando em conta o quociente eleitoral da sigla. Em 2010, Salvador Zimbaldi foi eleito com 42.703 votos.

Na ocasião, Frank foi candidato e teve 46.165 adesões, insuficientes para assegurar outro mandato na Câmara Federal. O cantor ainda avalia proposta do PCdoB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;