Política Titulo
Prefeito de R.Grande da Serra discutirá turismo com Meirelles
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
21/04/2003 | 17:42
Compartilhar notícia


Após a reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de Rio Grande da Serra, Ramon Velasquez (PT), se encontrará com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, para discutir a participação do Estado nas ações do Grupo de Turismo da Câmara Regional.

Como coordenador do Grupo de Turismo, Velasquez quer estreitar as discussões com o Estado sobre o tema para centralizar todos os projetos e organizar as demandas. “Todos mostraram vontade de ativar os projetos e implementar as atividades. Mas, agora, precisamos agir”, afirmou o prefeito, que se dispôs a liderar as negociações.

Segundo Velasquez, o Grupo de Turismo não está em busca apenas de recursos do Estado para incrementar o turismo regional, mas quer a participação técnica do governo estadual para conseguir implementar as propostas. “Vamos tentar juntar a parte técnica e política”, disse. O prefeito também pretende discutir a participação do Grande ABC em todos os programas que o Estado tem disponível na área de turismo.

Além das articulações junto ao governo do Estado, Velasquez também busca entendimento com o governo federal para discutir o tema. A aproximação teve início durante a 6ªMarcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em março, quando o prefeito se encontrou com o presidente da Embratur, Eduardo Sanovcz, e confirmou sua participação na próxima reunião do Consórcio Intermunicipal – prevista para 9 de maio – para debater a participação da empresa no desenvolvimento do turismo regional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;