Política Titulo
Lula deve abandonar idéia de reeleição, diz Cristovam Buarque
Da AFP
28/06/2005 | 21:39
Compartilhar notícia


O senador Cristovam Buarque (PT-DF), ex-ministro da Educação, disse nesta terça-feira que a crise política gerada pelas denúncias de corrupção reflete a perda da credibilidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que deve "abandonar a idéia de reeleição".

"Se uma acusação sem provas gera uma crise, é porque falta credibilidade, e se falta credibilidade é porque não estamos cumprindo as promessas de campanha. Não estamos correspondendo à esperança depositada no nosso governo", disse Buarque.

Segundo ele, "o presidente Lula não conversa muito com o Congresso, e este é o maior erro do governo". "Neste último ano e meio de mandato, Lula precisa convidar a oposição para trabalhar em torno de dois ou três projetos (...) e acabar com a idéia de reeleição, que dificulta o funcionamento do governo", acrescentou.

O senador disse ainda que os primeiros dois anos do governo Lula provocaram "frustração" no eleitorado do PT. "Até este momento, estamos fracassando. É claro que ainda temos 18 meses e espero que o governo Lula mude".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;