Política Titulo Rivalidade
Aliados de Dilma e Aécio brigam no Centro de Santo André
Leandro Baldini
Renato Gerbelli
Do Diário do Grande ABC
25/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Clima entre militantes do PSDB e do PT se acirrou ontem no Centro de Santo André. Troca de acusações, ameaças verbais e intimidações foram os fatores que marcaram a confusão, que ocorreu em dois momentos, na Avenida Portugal, em frente ao Paço, onde fica um dos comitês de campanha tucana.

O primeiro embate entre apoiadores ocorreu por volta das 14h. De acordo com responsável pelo diretório do PSDB, Fernando Marangoni, 12 militantes petistas – alguns servidores comissionados – foram à sede tucana para hostilizá-los e com material de campanha, cujo o teor mostrava irregularidades praticadas pelo presidenciável da legenda, o senador Aécio Neves. “Nosso pessoal estava aqui na frente do comitê fazendo panfletagem, com materiais de propostas de governo do Aécio, quando chegou um grupo do PT já ameaçando a nós e pessoas que passavam na rua”, explicou.

A peça publicitária, que foi distribuída pelos petistas, trazia em sua capa foto de Aécio e manchete escrita “Vergonha – Denúncias de corrupção rondam o ninho tucano”. Na publicação não consta a coligação contratante, como geralmente ocorre, apenas dois números de CNPJ. Um deles pertence ao diretório estadual do PT, que fica localizado na Rua Abolição, 267, bairro Bela Vista, na Capital.
Mais tarde, às 18h, o novo embate começou. Caminhão da campanha tucana que passava no meio da militância petista foi alvo de inúmeros adesivos de Dilma. Depois, já às 18h, caminhão de som com o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), passou pelo meio dos tucanos. Perguntado pelos militantes onde estava o dinheiro da Petrobras, Grana se resumiu e gritar: “Viva a democracia”. Nenhuma confusão foi constatada.

Mas, momentos depois, os simpatizantes de Aécio contra-atacaram. Carro com bandeiras petistas foi coberto de adesivo dos tucanos. O incidente gerou bate-boca no meio da rua e parou o trânsito. A situação só foi resolvida quando aecistas retiraram os colantes.

Já às 19h, quando os tucanos estavam indo embora, petista que estava distribuindo panfletos chutou cavalete de Aécio e foi repreendido pelos opositores. No mesmo momento, viatura da polícia passou pelo local e fez o militante levantar o item. Dez minutos depois, cerca de 80 militantes do PT subiram a avenida e ficaram em frente ao comitê do PSDB aos gritos de “ih, ih, ih, vamos invadir”. Os tucanos, em menor número, recolheram os materiais de campanha que estavam na rua e fecharam o local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;