Internacional Titulo
João Paulo II não foi embalsamado
Da AFP
05/04/2005 | 14:05
Compartilhar notícia


O corpo do papa João Paulo II não foi embalsamado, de acordo com o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls.

A preparação dos restos mortais do pontífice foi confiada a uma equipe de especialistas do Instituto Médico Legal da policlínica de Tor Vergata, em Roma, dirigida pelo professor Giovanni Arcudi.

Até então, a tradição encarregava da preparação dos corpos dos papas mortos a uma família romana, os Signoracci, especialistas em técnicas para permitir a exposição pública.

Os Signoracci prepararam os corpos dos papas João XXII, Paulo VI e João Paulo I. Eles esperavam ser contactados para João Paulo II, mas o Vaticano decidiu de outra forma.

O trabalho dos legistas de Tor Vergata está sendo muito criticado. "O Papa está irreconhecível, com o rosto emaciado e a pele descolorida", comentou o jornal Corriere della Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;