Esportes Titulo Arena da Fonte Luminosa
São Bernardo cai diante da Ferroviária em Araraquara

Tigre sofre derrota por 2 a 0 frente à melhor campanha da Locomotiva e deixa a Copa Paulista

Da Redação
21/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Ana Lorena Marche


 O São Bernardo tentou manter arrancada para carimbar vaga às quartas de final, mas caiu ontem diante de confronto decisivo contra a Ferroviária, por 2 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e foi eliminado nesta segunda fase da Copa Paulista. Com gols de Jorge Eduardo e Léo Artur, ambos no segundo tempo do jogo, a Locomotiva, mesmo com a classificação já garantida, bateu o Tigre e fechou esta etapa na liderança do Grupo 6, com 15 pontos, confirmando patamar de melhor campanha do torneio – foram cinco vitórias em seis partidas – e, agora, enfrenta o Novorizontino. 

Até então vice-líder do grupo, a equipe do Grande ABC necessitava de vitória para assegurar a vaga, uma vez que o Olímpia, na terceira colocação – e que venceu o Juventus por 1 a 0, ultrapassando o Tigre –, tinha o mesmo número de pontos. Com este cenário, o São Bernardo foi mais ofensivo e buscou ficar com a bola perto do gol adversário na maior parte do duelo. A Ferroviária, por sua vez, com time misto, apostava nos contra-ataques. Apesar das estratégias montadas por ambos, o embate começou morno, com poucas oportunidades claras na primeira metade da etapa inicial. 

O São Bernardo teve chances com Edvan, Lucas e Careca, desperdiçadas. No melhor lance tramado pelo elenco aurinegro no primeiro tempo, Fernando Júnior apareceu na área e cabeceou, levando perigo ao gol da equipe grená. Após os 30, o time da região pressionou, mas sem sucesso efetivo. Perto do fim da etapa inicial, a Ferroviária chegou bem no ataque em duas situações: a primeira em cruzamento na área, assustando o goleiro Rafael e a outra com Jorge Eduardo, que arriscou chute forte.

Com a igualdade do primeiro tempo e êxito parcial do Olímpia, o Tigre buscou ser mais agressivo no ataque na tentativa de impedir a desclassificação, o que abriu o jogo. Logo no lance inicial, porém, foi a Locomotiva quem apareceu próxima de mexer no placar, com Fábio Souza, obrigando Rafael a fazer bela defesa. Cinco minutos mais tarde, em bobeira da zaga grená, Lucas Gomes, do São Bernardo, acertou a trave. Aos 18, em novo contragolpe, Jorge Eduardo balançou as redes. O aurinegro se lançou à frente. Aos 40, em contra-ataque rápido, Léo Artur definiu o marcador, em chute cruzado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;