Cultura & Lazer Titulo
Morre o ator britânico Pete Postlethwaite
Do Diário do Grande ABC
04/01/2011 | 07:12
Compartilhar notícia
Divulgação


Morreu no domingo, aos 64 anos, o ator britânico Pete Posthlewaite. A notícia só foi divulgada ontem. O artista estava internado no hospital de Shropshire, no centro-oeste da Inglaterra, onde passava por tratamento contra um câncer.

O ator foi indicado ao Oscar em 1994 por seu papel no filme "Em Nome do Pai". Depois de fazer "Jurassic Park - Mundo Perdido" e "Amistad", ambos de Steven Spielberg, o diretor norte-americano considerou que Posthlewaite era o maior ator do mundo.

Peter William Postlethwaite nasceu em 1946. Sua formação foi na escola de teatro Bristol Old Vic. No início da carreira, o ator teve que trabalhar como chaveiro para se sustentar.

A partir de sua entrada na Royal Shakespeare Company, nos anos 1980, obteve reconhecimento e personificou importantes personagens do teatro.

No cinema, fez diversos papéis secundários em importantes filmes das duas últimas décadas, entre eles "Aliens 3" e "O Último dos Moicanos". Seus filmes mais recentes foram "A Origem" e "Atração Perigosa". "Postlethwaite" ainda participou de "Killing Bono", com estreia prevista para abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;