Esportes Titulo
Na estreia do técnico, Azulão joga para espantar má fase
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano terá de se superar na estreia de Antonio Carlos como técnico diante do Vasco, às 21h de hoje, em São Januário, para apagar o pior início de competição desde que voltou a disputar a Série B do Brasileiro.

Nos dois primeiros anos (2007 e 2008), o clube teve desempenho idêntico nas quatro primeiras rodadas. Venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro. Na edição atual, venceu apenas um confronto, contra o Bahia (2 a 1), e perdeu três.

Com apenas três pontos e nas últimas posições, o Azulão busca a reabilitação após a derrota em casa para o América-RN, que resultou na demissão do técnico Sérgio Soares.

Apesar do momento crítico, Antonio Carlos demonstra otimismo quanto ao futuro do Azulão no torneio. "A equipe ainda está em formação. Não era para estar nesta posição, porque tem elenco melhor do que outros times da Série B. Vamos trabalhar para que, aos poucos, as coisas melhorem."

O treinador não espera abatimento do Vasco pela eliminação na Copa do Brasil. "Chegar à semifinal da Copa do Brasil foi consequência para o Vasco. A competição do ano para eles é a Série B. Em algumas rodadas pouparam jogadores (priorizando a Copa do Brasil), mas agora virão fortes."

O São Caetano não terá Vandinho no Rio de Janeiro. O atacante está com uma inflamação na perna direita. Luan, que volta de lesão, fica com a vaga no ataque.

No Vasco, que vem de derrota para o Paraná (3 a 1), o discurso é de cautela com o São Caetano. "Eles precisam da vitória. O time é bom e sabemos que virão com força máxima para cima da gente. Não podemos vacilar. O campeonato é muito equilibrado", analisou o zagueiro Vilson.

O técnico Dorival Júnior não adianta a escalação, mas os cariocas devem jogar completos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;