Esportes Titulo Copinha
Azulinho se garante na próxima fase e faz história na Copinha

Com goleada por 4 a 2 sobre o Trem-AP, no domingo, o São Caetano vai à segunda fase pela primeira vez

Anderson Fattori
Especial para o Diário
12/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Independentemente de quem será o campeão da Copa São Paulo de 2009, os jogadores do São Caetano já escreveram seus nomes na história do clube. Pela primeira vez o Azulinho se classificou para a segunda fase da competição. A vaga veio após a goleada sobre o Trem-AP por 4 a 2, ontem à tarde, no Estádio Mário Limongi, em Indaiatuba. No outro jogo do grupo D, o Primavera, dono da casa, empatou com o Juventude-RS, por 1 a 1.

Com esses resultados, o Juventude terminou na primeira colocação do grupo com sete pontos ganhos, seguido pelo São Caetano com seis pontos. Segundo o regulamento, além do líder do grupo, passam para a segunda fase as dez melhores equipes por índice técnico. Com seis pontos e quatro gols de saldo, o Azulinho garantiu a vaga justamente por este critério e na próxima fase deve enfrentar o Atlético Sorocaba. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar hoje os confrontos, horários e os locais dos jogos da segunda fase.

Precisando vencer para seguir com chances na competição, o São Caetano comandou o placar desde o início. O Trem, já eliminado, ofereceu bastante resistência e não deixava o Azulinho deslanchar no placar. Porém, com mais qualidade técnica, aos poucos o São Caetano conseguiu transformar a superioridade em gols e venceu por 4 a 2.

O técnico Dino Camargo comemorou muito o resultado. "Foi uma partida muito difícil, tivemos de nos superar para conseguir vencer. No começo do jogo, demos algumas bobeiras, permitimos que o Trem buscasse o empate, mas depois, com mais tranquilidade, fizemos o resultado que nos interessava", analisou o técnico.

Além da vitória, o treinador vibrou também com a oportunidade de escrever seu nome na história do clube. "Sabemos que essa é a primeira vez que o time passa para a próxima fase. Estamos felizes com o rendimento da equipe, mas ainda não ganhamos nada. Nosso objetivo é o título da competição."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;