Internacional Titulo
EUA: Senado pede medidas obrigatórias contra 'efeito estufa'
Da AFP
22/06/2005 | 21:55
Compartilhar notícia


O Senado americano pediu ao governo federal, nesta quarta-feira, que apresente um plano de combate ao "efeito estufa" que inclua medidas obrigatórias, e não apenas propostas.

Os senadores, que examinam uma reforma na política energética dos Estados Unidos, modificaram um projeto de reforma da política energética para pedir um plano de luta contra o "efeito estufa" que "não provoque danos econômicos significativos", mas que "inclua medidas obrigatórias". or outro lado, os senadores rejeitaram, por 60 votos a 38, uma emenda que fixava a redução dos gases responsáveis pelo "efeito estufa" até 2010 aos níveis de 2000.

O Senado agregou várias medidas de defesa do meio ambiente durante o exame da reforma energética, já votada, em uma versão diferente, pela Câmara de Representantes.

As duas Casas devem chegar a um acordo sobre um texto comum antes de Bush promulgar a reforma energética, proposta há quatro anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;