Política Titulo
Segurança da sessão do Conselho de Ética é reforçada
Do Diário OnLine
12/09/2001 | 13:29
Compartilhar notícia


O Senado reforçou a segurança para a sessão do Conselho de Ética, que acontece na tarde desta quarta-feira, na qual acontece a leitura do relatório da comissão, que propõe a abertura de inquérito contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) por quebra de decoro parlamentar. A sessão começou por volta das 13h.

Os senadores, seus assessores diretores e jornalistas credenciados só terão acesso à sala onde acontece a sessão depois que passarem por um detector de metais instalados na porta e de passar por uma revista na entrada.

A segurança do Senado quer evitar incidentes como o da semana passada em que duas ativistas do Greenpeace conseguiram invadir a sessão da comissão especial que discute mudanças no Código Florestal e se algemaram nas cadeiras, paralisando a reunião.

A leitura do relatório seria feito ainda na terça-feira, porém a comissão de Ética do Senado concedeu um prazo de 24 horas para o senador João Alberto (PMDB-MA) analisasse o documento. O senador é o único aliado de Jader na comissão.

O pedido de abertura de inquérito é feito com base em provas recolhidas Comissão de Ética do Senado nas investigações sobre o caso do Banco do Estado do Pará (Banpará).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;