Internacional Titulo
Crianças haitianas adotadas por franceses chegam a Paris
Da AFP
24/12/2010 | 10:30
Compartilhar notícia


Oitenta e quatro crianças haitianas em processo de adoção desembarcaram nesta sexta-feira no aeroporto parisiense Charles de Gaulle a bordo de um avião fretado pelo governo francês, que na quarta-feira transportou um primeiro grupo de 114 menores.

O avião, um Boeing 747 procedente de Porto Príncipe, também transportou os pais e equipes médicas. Este foi o segundo e último voo de crianças que serão adotadas por crianças.

Um dispositivo médico e administrativo foi mobilizado no aeroporto Charles de Gaulle para examinar as crianças, em particular pela epidemia de cólera que matou mais de 2.500 pessoas desde o fim de outubro no Haiti.

Depois do terremoto de 12 de janeiro que devastou este pequeno país do Caribe, com um balanço de 250.000 mortos, vários países, como França, Estados Unidos e Espanha, decidiram acelerar os procedimentos de adoção de crianças haitianas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;