Internacional Titulo
Caminhão com 17t de explosivos explode e deixa 4 feridos nos EUA
Da AFP
11/08/2005 | 09:08
Compartilhar notícia


Um caminhão que transportava mais de 17 toneladas de explosivos industriais explodiu nesta quarta-feira em uma estrada de Utah, oeste dos Estados Unidos, depois de um acidente na pista. Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

"O caminhão subia por uma estrada de mão dupla na serra, cerca de 75 quilômetros ao sul de Salt Lake City, quando virou em uma curva e começou a pegar fogo. O motorista e o passageiro conseguiram sair do veículo e avisar os outros motoristas antes da explosão", disse o sargento Todd Royce, da Polícia Rodoviária estadual.

O veículo transportava 17,2 toneladas de explosivos de classe 1, usados na indústria mineradora.

A explosão praticamente evaporou o caminhão, segundo imagens transmitidas pelas TVs locais. "Há uma cratera de 20 metros de diâmetro por dez metros de profundidade na estrada", comentou o sargento.

O balanço de vítimas só não foi maior porque o acidente aconteceu em uma área desabitada e montanhosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;