Política Titulo
Yeda Crusius afirma que 'novo Detran é seu filho'
23/10/2009 | 07:43
Compartilhar notícia


A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), organizou ontem cerimônia pública para formalizar a apresentação da nova estrutura do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A autarquia era fonte de constrangimentos para o Executivo gaúcho desde novembro de 2007, quando a Polícia Federal descobriu que fundações contratadas sem licitações terceirizavam serviços para empresas que superfaturavam seus preços e distribuíam propinas para participantes do esquema. A fraude pode ter desviado R$ 44 milhões dos cofres públicos.

No novo modelo, a elaboração e a aplicação de testes para emissão de carteiras de motorista passaram a ser feitas pelos funcionários do Detran. Até a semana passada, quando o contrato foi encerrado, a atribuição ainda era da Fundae (Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura).

Yeda disse que o Detran gaúcho vai se transformar de símbolo negativo em positivo, a ponto de se tornar modelo para outros Estados. "Quero registrar o nascimento de nova instituição, o Detran público", destacou a tucana. "Este, sim, é meu filho, seja bem-vindo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;