Internacional Titulo
Termina romance entre princesa baremita e fuzileiro americano
Da AFP
01/12/2004 | 10:34
Compartilhar notícia


A história de amor entre Meriam Al-Khalifa, princesa do Barein, e o fuzileiro americano Jason Johnson, que chegou a inspirar um programa de TV dos Estados Unidos, terminou com um pedido de divórcio há alguns dias, informou nesta terça-feira um jornal de Las Vegas, onde o casal vivia.

Meriam e Johnson casaram-se há cinco anos, após um tórrido ‘romance proibido’ que mobilizou a imprensa americana e inspirou uma série de TV.

Ela era uma jovem princesa muçulmana, de 19 anos, com parentesco com a família real baremita e ele, um fuzileiro mórmon, de 23, estacionado no Barein em 1999.

O romance abalou a sociedade baremita e a família da jovem tentou impedi-lo por todos os meios, mas Meriam acabou fugindo de seu país disfarçada de turista americana e com um passaporte falso. Logo após a fuga cinematográfica, os dois se casaram em Las Vegas, mas o jovem foi obrigado a abandonar o Corpo de Fuzileiros por suas ações ilícitas e acabou trabalhando como manobrista.

O casal participou de vários programas na TV americana, mas o conto de fadas era só aparente.

Segundo Johnson, citado pelo jornal, a família de Meriam continuou exercendo pressão e a jovem princesa acabou sendo atraída pela vida noturna de Las Vegas.

As diferenças culturais e os problemas domésticos foram crescendo até que o casal decidiu se separar, em 2003, e apresentar o pedido formal de divórcio em 17 de novembro passado.

"Foi uma decisão dela. No fundo, ela sabe que a desejei mais do que qualquer coisa no mundo", disse Johnson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;