Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Me ajuda que eu te ajudo

A mais recente conquista do grupo petista de São Bernardo, o ex-vereador tucano Laurentino Hilário, animou os


Do Diário do Grande ABC

02/06/2011 | 00:00


A mais recente conquista do grupo petista de São Bernardo, o ex-vereador tucano Laurentino Hilário, animou os aliados do prefeito Luiz Marinho (PT). O que se fala nos bastidores é que o principal trunfo para sedução do ex-PSDB foi a possibilidade de apressar processo de anistia política, a exemplo do que ocorreu com o ex-prefeito Maurício Soares. Agora, o argumento deverá ser usado novamente para trazer para a ala governista o ex-chefe de gabinete da Prefeitura Osmar Mendonça, que tem sua trajetória política ligada ao deputado federal William Dib (PSDB). A ideia é convencer Osmarzinho a subir no palanque de Marinho no ano que vem - o que, cá entre nós, soaria absolutamente estranho -, desde que seu processo fosse agilizado. O assunto surgiu justamente nos corredores da Prefeitura e da Câmara e ontem ganhou corpo entre os políticos do PT. O mais curioso vai ocorrer se Dib acabar saindo a prefeito, em disputa direta com Marinho nas urnas. Mas, caso a troca ocorra mesmo, fica só uma questão: o que será que Osmarzinho diria de seu possível ex-parceiro no palanque?

Inspetor bugiganga

Tem coisa estranha acontecendo na Prefeitura de Mauá. Recentemente, muita coisa tem sumido. Ontem, o prefeito Oswaldo Dias (PT) assinou portaria instituindo comissão de sindicância administrativa para apurar o sumiço de quatro aparelhos de telefone sem fio, que constam como patrimônio do Departamento de Administração e Suprimentos da Secretaria de Finanças. Outro dia foi a vez de criar um grupo no Paço para investigar o paradeiro de um processo licitatório. Do jeito que vai, talvez seja a hora de contratar um detetive particular, hein?

Mulher lá e cá

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) foi eleita, no fim de semana, em Brasília, tesoureira do PMDB mulher nacional. Recentemente, ela já havia sido nomeada presidente estadual da sudivisão da sigla.

De Tatto em Tatto...

O vereador de Mauá Dario Duarte Coelho (PT) parece ter tomado gosto pela família Tatto. Após se encontrar recentemente com Enio, que é deputado estadual, agora ele pretende agendar encontro com Jilmar, que é federal. A ideia da reunião é tentar garantir recursos para a Saúde de Mauá por meio de emendas. E o ciúme sobre o trabalho do suplente continua no partido...



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;